top of page
Buscar

Quando a equipe se preocupa mais com o embrulho do que com o presente.

Atualizado: 8 de out. de 2020

Dizem que nós precisamos, continuamente, vencer nossos preconceitos para abrir a mente para o novo. Fiz isso recentemente e não me arrependi.


Percebi que as redes sociais estavam se movimentando em volta de um filme que foi premiado no Oscar, mas que eu achava que deveria ser ruim em função de ser estrelado pela Stefani Joanne Angelina Germanotta, também conhecida como Lady Gaga. Já deu para perceber que eu não aprecio as músicas dela?


Como o filme também é estrelado pelo Bradley Cooper, o ator de “Se beber, não case” e “Sniper Americano”, acabei me convencendo a assistir. O filme chama-se “Nasce uma estrela” e no link abaixo você pode ver um trecho do filme no Youtube em que ele canta com a Lady Gaga.


E agora você me pergunta: e dai? Eu me surpreendi com tudo e gostei muito do filme!


Se você assistir o trecho que eu destaquei, perceberá que a Lady Gaga está completamente diferente do que ela aparece nos seus clipes e aparições em shows, ou seja, de cara limpa. Geralmente, ela está toda maquiada e com trajes sensuais e esquisitos.


Nos shows e clipes, além da maquiagem e roupas extravagantes, tem dançarinas, dançarinos, muita pirotecnia, luzes e som altíssimo! Melodia, nem tanto. Letra de música? Abaixo, está a tradução de um de seus maiores sucessos, “Poker Face”:


“Oh, oh, oh, oh, oh, oh-oh-e-oh-oh-oh

Eu vou pegá-lo quente, mostrar a ele o que eu tenho

Oh, oh, oh, oh, oh, oh-oh-e-oh-oh-oh

Eu vou pegá-lo quente, mostrar a ele o que eu tenho”


Resumo: melodia ruim, letra pobre, muita luz, pirotecnia, dança e som alto.


No filme, não tem nada disso. Ela se veste como uma pessoa comum, sem maquiagem, sem dançarinos, as letras das músicas são boas – apesar de não serem das melhores – e a melodia é bastante agradável. A voz dela também é muito boa.


Percebeu a diferença? Se não há conteúdo, boa voz, boa letra, boa melodia e boa interpretação, você precisa de muita pirotecnia, luzes, dançarinos, dançarinas e som bem alto para entreter a plateia.


Escolha se você quer conteúdo e talento ou superficialidade, pirotecnia, show e dança.


Para dizerem que não falei das flores, Tião Carreiro e Nelson Gonçalves só precisavam da própria voz e de um violão ou viola. Não precisavam de palco, bateria, guitarra, luzes e etc.


Na Do Safety, você encontrará conteúdo e talento.

0 comentário
bottom of page